Notícias

Time da Inglaterra paga fortuna e tira craque do Santos

O Santos divulgou em suas redes sociais a venda do lateral Lucas Pires ao Burnley, da Inglaterra, o jogador estava emprestado ao Cádiz, disputando o Campeonato Espanhol, e acabou se destacando e chamando a atenção do clube inglês. O Burnley acabou de ser rebaixado para a segunda divisão da Premier League, porém, não deixou de investir para tirar o Menino da Vila do Santos.

O Peixe deve lucrar cerca de 2,5 mihões de euros pela venda do jogador, algo em torno de R$ 15 milhões na cotação atual. O jogador chegou ao Santos para atuar nas categorias de base, teve um grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao time profissional em 2022, sendo titular e ganhando uma renovação de contrato.

Apesar do bom início, o jogador caiu de rendimento e acabou se envolvendo em uma polêmica ao ser flagrado por membros da torcida organizada em uma festa na capital do estado. Após a polêmica, o jogador foi afastado e emprestado ao time espanhol, onde fez boa competição e chamando a atenção de outros clubes, como o Burnley.

Mais saídas?

Outro jogador que deve deixar o Santos é o lateral Nathan, o atleta estava emprestado ao Famalicão, de Portugal, e retornou após não ser comprado pelo clube lusitano. O jogador, porém, não deve ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille, há um entendimento dentro do clube de que a ala direita está bem servida com JP Chermont, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Hayner. 

Um ponto que joga contra uma possível utilização do jogador é a sua saída polêmica do clube, o atleta estava junto de Lucas Pires em uma balada em São Paulo e discutiu com torcedores organizados do Peixe. Após a confusão, Nathan foi afastado pela direção do clube e acabou negociado com o futebol português, o histórico do lateral não joga a seu favor e uma saída é vista com bons olhos. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo